quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rio Preto muda para enfrentar o lanterna

Com apenas uma vitória até hoje e vindo de uma sequência de três empates, o Rio Preto encara o lanterna Sertãozinho hoje, às 20 horas, no estádio Frederico Dalmaso, na cidade de Sertãozinho, tentando se aproximar do G-4 do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A-2. Oitavo colocado com sete pontos, três a mais que o adversário, o Jacaré entrará em campo com mudanças de esquema tático e de atletas. Dois farão suas estreias, o zagueiro Léo Casula (foto) e o meio-campista André Petroni. “É um jogo decisivo e não podemos perder. É preciso muita concentração e atenção, pois aquele que errar menos sairá com a vitória”, disse Petroni.

Quem reaparece no time é o meia Romarinho, que foi afastado do duelo em Marília por problemas disciplinares. O técnico Betão Alcântara armou seu time no esquema 4-5-1, com apenas um atacante de ofício. Jô, que recuperou a condição de titular, fará esta função. Há uma dúvida no meio-campo, Sérgio Manoel ficou em tratamento médico ontem e não treinou. Caso não tenha condições de jogo, Ezio assumirá seu lugar. “Na teoria entraremos com um time mais ofensivo em campo, mas ao mesmo tempo temos de nos preocupar em não sofrer gols”, afirmou Petroni.

Na espera por uma chance desde o início da disputa, o meia espera surpreender o adversário com uma de suas principais características, que é o chute forte de fora da área. “Lá o campo ajuda por ser menor e se derem espaço vou tentar meus chutes de média e longa distância”, disse Petroni, de 29 anos, o jogador mais velho do elenco esmeraldino. “Nossa média de idade é de 23 anos, tanto que recebi o apelido de vovô dos meninos. Chego com a minha experiência e com uma parcela de responsabilidade para ajudar o Rio Preto a vencer”, finalizou.

No Sertãozinho o técnico Fahel Júnior só terá uma alteração para conseguir sua primeira vitória no Paulista A-2. O meia Netto, que se machucou contra o Comercial, deixa a equipe para entrada do atacante Tales. Assim, Wendell será um terceiro atacante, jogando mais recuado.
Ficha técnica:


Sertãozinho
Alexandre Villa; Wilton Goiano, Mimica, Leandro Cardoso e Michel; Walker, Serginho, Édson Pio e Wendell; Jaílton e Tales. Técnico: Fahel Júnior.

Rio Preto
Rafael; Marcelo Ferreira, Léo Casula, Hélio e Osmar Nicolas; Sérgio Manoel (Ezio), Geovane, Juninho, Romarinho e André Petroni; Jô. Técnico: Betão Alcântara.

Árbitro: Cleverson Inácio. Local: estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, hoje, às 20 horas. 


Rodrigo Ferreira - Total A2

0 comentários:

Postar um comentário