Derby quente em São José do Rio Preto


Domingo é dia de derby em São José do Rio Preto, o duelo válido pela 3° rodada do campeonato paulista da série A2, será o confronto de número 63 entre os rivais.

O Rubro naum ganha do rival a 1 ano e 10 meses, quando derrotou o Jacaré por 1x0 na série A2 de 2009, em pleno Anísio Hadad. Nesse período, foram realizadas 3 partidas com duas vitórias e um empate, aliás a última vitória do confronto faz 1 ano e 3 meses quando o time da Vila Universitária, derrotou o Diabo por 3x1 na Copa Paulista.

Se o América passa por esse jejum nos confrontos com o rival, pela série A2 o tabu muda de lado, ja que o glorinha naum ganha à 9 anos e 4 meses, alias a unica vitória do Jacaré em cima do Rubro na A2, aliás foram apenas 5 jogos pela A2, com 2 vitórias americanas, 2 empates e 1 do jacaré. O principal motivo pelo baixo número de confrontos é o Rubro ter ficado muito tempo na elite.

Para fechar os números, o confronto mostra estatísticas interessantes. Foram marcados 186 gols, sendo 119 para o América e 67 para o Rio Preto, o maior artilheiro do confronto é Dozinho do América com 7 gols. E ao todo são 33 vitórias do Rubro, 10 do Jacaré e 19 empates.

América com apenas um desfalque para a partida

O Lateral esquerdo Betão que se contundiu na última partida diante da Ferroviária, continua entregue ao departamento médico, para seu lugar o treinador Edmilson de Jesus colocará Gelson, atleta emprestado pelo Avaí. Já o meia Reinaldo que cumpriu suspensão volta ao time.

Jacaré desfalcado e com estreia

O Glorinha da Vila Universitária irá promover uma estreia para a partida de domingo, trata-se de Juninho vindo do Noroeste e do zagueiro Hélio,por outro lado o volante Ezio cumpre suspensão e não enfrenta o Rubro.

O Rio Preto busca sua primeira vitória na competição, enquanto o América briga pela liderança.


FICHA TÉCNICA

Local: Anísio Haddad

Data: 23/01/2011

Horário: 10 horas


Rio Preto; Rafael; Marcelo Ferreira, Luciano, Helio (Ronaldo), e Osmar Nícolas; Sérgio Manoel, Juninho, Marcus Vinícus e Geovani; Jô e Gláucio
Técnico: Betão Alcântara


América; Dida; Cláudio, Hebert, Thiago Costa e Gelson; Rodrigo Costa, Reinaldo, Rodrigo Ribeiro e Rodolfo; Thiago Gaucho e Manoel
Técnico: Edmilson de Jesus


Adriano Inácio - Total A2
Leia Mais