União São João 1 x 1 Rio Preto - Jacaré segura empate no sufoco

Jogando com um homem a menos por quase 45 minutos, o Rio Preto arrancou um empate contra o União São João, por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Araras, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Marcus Vinícius fez o gol do Jacaré e Henrique empatou para a Ararinha, que jogou com um a mais desde os dois minutos do segundo tempo, após a expulsão de Ézio.
O resultado maném a invencibilidade do União São João, que mantém a liderança do Grupo 1, com quatro pontos. Já o Rio Preto segue sem vencer e ocupa a oitava posição, com um ponto.
Jacaré surpreende
Embalado pela boa vitória na estreia, contra a Ferroviária, fora de casa, o União São João começou no ataque, mas não repetia a boa atuação da primeira partida. O Rio Preto, por sua vez, se defendia bem e tentava chegar no contra-ataque em velocidade. A tática deu certo e o Jacaré abriu o placar logo aos cinco minutos, com Marcus Vinicius. O atacante recebeu pela meia e bateu forte, a bola desviou em Reginaldo e tirou o goleiro Marcelo Henrique do lance.
O time de Araras não se abateu e chegou ao empate aos 15 minutos. O lateral Ricardo Lopes cruzou da direita e o atacante Henrique apareceu no segundo pau, nas costas da zaga, para mandar de cabeça para o fundo das redes do time de São José do Rio Preto.
Com a igualdade no placar, o União São João se lançou à frente e teve boas oportunidades para virar o placar, mas falhou nas finalizações. No entanto, no final da etapa inicial o Rio Preto cresceu no jogo e também criou chances para voltar a mandar no placar em Araras.
Pressão não surte efeito
No segundo tempo o Rio Preto voltou aceso e quase fez o segundo no comecinho, mas o goleiro Marcelo Henrique evitou o gol e salvou a Ararinha. No minuto seguinte, Ezio fez falta violenta e foi expulso, deixando o time visitante com um homem a menos em campo. Aos seis minutos o União chegou a balançar as redes com Junai, mas o árbitro anulou o gol alegando impedimento.
Em vantagem numérica, o União São João tinha o domínio total do jogo e o Rio Preto tentava segurar o empate de qualquer maneira. Aos 27 minutos o zagueiro Diguinho foi puxado por Luciano dentro da área e ficou pedindo pênalti, não marcado pelo juiz.
Conforme o tempo foi passando, o União São João foi entrando no desespero e não conseguiu fazer o segundo gol, que lhe daria a liderança isolada da chave. O time criou chances de marcar, mas não estava numa noite inspirada e amargou o empate dentro de casa.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela terceira rodada da Série A2. O União São João joga contra o Monte Azul, às 16 horas, fora de casa, enquanto o Rio Preto faz o clássico contra o América, às 10 horas, no estádio Anísio Haddad.
Ficha Técnica
União São João 1 x 1 Rio Preto
Local: Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras-SP
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Júnior
Assistentes: Orlando Massola Junior e Leandro Alves de Souza
Cartões amarelos: Sérgio Manoel, Ronaldo Dias, Luciano e Rafael (Rio Preto); Batata (União São João)
Cartão vermelho: Ézio (Rio Preto)
Gols: Marcus Vinícius, aos 5'/1T (Rio Preto); Henrique, aos 15'/1T (União São João)
União São João
Marcelo Henrique; Ricardo Lopes, Reginaldo, Diguinho e Lucas Pavone; Kayan (Rafael), Batata, Junai e Elvis; Edu Salles (Thiago Elias) e Henrique.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira
Rio Preto
Rafael; Marcelo Ferreira, Luciano, Ronaldo Honorato e Nicolas; Ézio, Sérgio Manoel, Geovani e Gláucio (Ronaldo Dias); Marcus Vinícius (Marcos Cuzcuz) e Jô (Bruno Nunes).
Técnico: Beto Alcântara

FI.
Leia Mais