Jacaré confirma mais 2 reforços para o A-2


O volante André Petroni Almeida, de 29 anos (foto), foi anunciado ontem (13) como reforço do Rio Preto para a disputa do Campeonato Paulista da Série A- 2. Petroni, ex- Itapirense, estava sendo avaliado pelo técnico Betão Alcântara desde a semana passada. E o atacante Marlon Cássio dos Santos, 19 anos, foi repatriado pelo Rio Preto, foi anunciado ontem (13) como reforço do Rio Preto para a disputa do Campeonato Paulista da Série A- 2. Marlon retorna à Vila Universitária depois de quatros anos.

“Quero ser campeão. Vou precisar de uns 10 dias para me equiparar fisicamente com o restante do elenco creio que na terceira rodada clássico com o América já estarei à disposição”, disse Petroni.

Marlon é rio-pretense, saiu das categorias de base do Jacaré em 2006, sendo vendido para o empresário argentino Gustavo Aribas, da HAZ Sport Agency, que o colocou na base do Mirassol. Depois foi comprado pela empresa Energy Sports e jogou ainda na base do Cruzeiro (2009) e São Caetano (2009/2010), até chegar ao profissional do Bragantino, no ano passado. “Ele teve seu vínculo rescindido com a Energy e volta a ser do Rio Preto. É um jogador de qualidade, bom cabeceador e vamos apostar na juventude”, comentou o presidente esmeraldino, Vergílio Dalla Pria Netto, sobre o jogador de 1,85 metro e 78 quilos.

Hoje, o Rio Preto espera pela liberação do estádio Anísio Haddad para o duelo de estreia no A-2, domingo, às 10 horas, contra o Monte Azul. Ontem, a Vigilância Sanitária realizou uma vistoria no Riopretão, emitiu seu laudo de segurança, que foi encaminhado à Federação Paulista de Futebol (FPF). “Protocolamos o laudo na subsede e enviamos um fax para São Paulo, esperando pela liberação”, disse Dalla Pria.

Hoje, a Polícia Militar fará uma nova vistoria na parte externa do estádio, uma vez que na última inspeção solicitou a retirada de entulhos que estavam nas dependências do clube após a construção do novo muro próximo ao alojamento. “Estamos fazendo tudo conforme pedido, mas naquele setor o torcedor não tem acesso. Serve apenas para entrada da arbitragem, ambulância e policiamento”, disse o cartola.

Se o estádio for liberado para entrada do público, o Rio Preto colocará 1,2 mil ingressos à venda para partida de estreia. Os torcedores do Monte Azul esperam também pela liberação do Riopretão, uma vez que organizam a vinda de uma caravana com pelo menos 150 torcedores para o duelo de domingo.

Clube fecha com patrocinadores

O Rio Preto divulgou ontem o acerto com mais três patrocinadores para seus uniformes na disputa do Paulista A-2. Além da empresa de confecções Lupo, que estampará sua marca na parte traseira do calção e da camisa, as empresas Unimed e Silcar Pneus compraram espaços da parte dianteira das camisas, e a Roncato Comercial de Sucata, nas mangas do uniforme.

A direção informou apenas que arrecadou até agora 60% dos R$ 50 mil previstos com o patrocínio dos uniformes. “Ainda negociamos com duas empresas, que devem nos responder amanhã (hoje)”, disse o presidente Vergílio Dalla Pria Netto. O Rio Preto estima gastos de R$ 140 mil por mês durante os quatro meses do A-2. Estão disponíveis os espaços da coxa do calção e superior das costas da camisa.

Rodrigo Ferreira – Total A 2

Leia Mais