Rio Preta jogará com portões fechados


A Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou ontem o estádio Anísio Haddad, e o Rio Preto terá de jogar com portões fechados contra o Monte Azul, que não poderá estar presente sua apaixonada torcida no seu caldeirão, domingo, às 10 horas, na primeira rodada do Paulista A-2.

Segundo a entidade, o local não oferece condições adequadas de segurança aos torcedores. O clube, que na sexta-feira encaminhou à FPF o alvará de funcionamento emitido pelo Corpo de Bombeiros, ainda tenta liberar sua casa.
Em campo, depois de Douglas Rafael, ontem o técnico Betão Alcântara confirmou que o lateral esquerdo Vinícius, 20 anos, não fará mais parte do elenco. O jogador já vinha no clube desde o Paulista Sub-20, mas não correspondeu. Para o setor, o treinador conta com Alex Braz e o paraguaio Osmar.

Ontem, a direção do Jacaré oficializou o empréstimo do volante Juninho junto ao Noroeste e aguarda para hoje sua apresentação. Com a chegada de Juninho, o Rio Preto avaliará a necessidade de ficar com o também volante André Petroni, de 30 anos, ex-Itapirense, que chegou na última semana para ser observado pelo treinador. Para o duelo de estréia, o zagueiro paraguaio Celso González e o meia-atacante Romarinho não poderão atuar por problemas na inscrição.

Rio Preto goleia e garante vaga na 2ª fase da Copinha

O Rio Preto se classificou à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O feito inédito foi confirmado ontem à tarde com a goleada de 4 a 2 sobre o Nacional de Patos, da Paraíba, no estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia. O Jacaré encerrou na liderança do Grupo U, com sete pontos. No jogo de fundo, o Botafogo-RJ ficou no 2 a 2 com o Paulínia, encerrando a sua participação em segundo lugar, com cinco pontos. Os donos da casa acabaram na terceira colocação, com quatro, sendo que o Nacional não pontuou.

Na segunda fase, o Rio Preto vai encarar o sétimo colocado pelo critério do índice técnico. “Adversário não dá para escolher. O negócio é jogar e pronto”, disse o diretor de futebol do Jacaré, Arino Rodrigues Alves, que acompanha a delegação esmeraldina em Paulínia. Ele também aguarda um parecer da Federação Paulista de Futebol (FPF) para saber em qual cidade o Rio Preto vai jogar na próxima etapa, quando as partidas já serão no sistema mata-mata.

No primeiro tempo do jogo de ontem, o Rio Preto teve dificuldades diante do Nacional. Mário Luís e Thiaguinho fizeram os gols para o Jacaré aos 3 e aos 15 minutos, respectivamente. O time paraibano ainda teve forças e buscou o empate com Du, aos 25, e Alex, aos 38 minutos.

Na etapa final, os comandados do técnico João Santos, tiveram mais tranquilidade e ficaram novamente em vantagem graças ao oportunismo do atacante Weder Tutu, autor dos dois gols que decretaram a vitória esmeraldina, aos 3 e aos 15 minutos. A classificação em primeiro lugar foi muito comemorada pelos jogadores e comissão técnica. O Jacaré nunca havia passado da primeira fase, em quatro edições anteriores.
FICHA TÉCNICA

Rio Preto - 4
Eduardo; Lucas (Marcus Vinícius), Reginaldo, Guilherme e Assolan; Odair, Thiaguinho (Lopes Júnior), Giovane e Mário Luís (Branco); Michael e Weder Tutu. Técnico: João Santos.

Nacional de Pato-PB - 2
Geffson; Jackson, Samuel, Douglas e Alex; Suélio, Guilherme (Naildo), Michael e Deda; Du (Pai) e Willian (Thiago). Técnico: Raimundo Lima.

Gols: Mário Luís aos 3, Thiaguinho aos 15, Du aos 25 e Alex aos 38 minutos do 1º tempo; Weder Tutu aos 3 e aos 15 minutos da etapa final. Árbitro: Gilberto Roque da Silva Pereira. Local: estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, ontem à tarde.


Rodrigo Ferreira - Total A2
Leia Mais