Jacaré ainda corre atrás para regularizar Jogadores


Após o revés em casa na estreia do Campeonato Paulista da Série A-2, com portões fechados ao público, o Rio Preto junta os cacos para buscar a reabilitação contra o União São João, em Araras, amanhã, às 19h30. Ainda na dependência da regulamentação de seis jogadores, o técnico Betão Alcântara corre o risco de perder o lateral esquerdo Alex Braz, que na derrota de 2 a 1 para o Monte Azul, saiu ainda no primeiro tempo com fortes dores na sola do pé direito, após uma dividida de bola. “O resultado foi horrível, ninguém esperava uma estreia assim, ainda mais no primeiro tempo. 

Só jogamos bem após os 25 minutos. Mas faz parte e seguimos com a mesma motivação e confiança para buscar o resultado em Araras”, disse Betão.

Entre os reforços aguardados pelo treinador estão os volante Juninho, emprestado pelo Noroeste, e André Petroni, ex-Itapirense, além dos meia-atacantes Romarinho e Cuscuz, que estavam vinculados ao Iraty e ainda não tiveram suas transferências pagas pela diretoria esmeraldina junto a Federação Paranaense, e os paraguaios Celso González, que é zagueiro e estava no Três de Fevereiro de seu país natal, e do lateral esquerdo Osmar, que estava no futebol de Santa Catarina.

Sem o primeiro substituto de Alex Braz, Betão teve de recorrer ao prata da casa Vinícius Rosa no jogo de domingo. Aliás, na última semana o treinador havia anunciado a liberação do atleta, que por ser da casa seguiu treinando com o elenco, até que conseguissem um clube para emprestá-lo. De positivo na derrota para o Azulão ficou o espírito de luta mostrado pela equipe. “Mesmo com uma situação adversa não desistimos, conseguimos um gol, um pouco tarde, mas criamos inúmeras chances, exigindo boas defesas do goleiro deles”, emendou Betão.

No domingo, em 12 minutos o Monte Azul já havia marcado duas vezes. Primeiro com Careca, desviando de cabeça o cruzamento de Yannick, e o segundo com Elvis, que aproveitou a falha do zagueiro Ronaldo para bater cruzado da direita, no ângulo do goleiro Rafael. O Jacaré só descontou no final do primeiro tempo com Fernandinho, aproveitando a falha do zagueiro Lima em cruzamento da esquerda, e chutando na saída de Juninho.

Rio Preto com algumas dúvidas para o jogo de quarta-feira

Tentando a reabilitação no Campeonato Paulista da Série A2, o Rio Preto joga nesta quarta-feira, ás 19h30, em Araras no Hermínio Ometto, contra o União São João. Para o pega, o técnico Betão Alcântara está com muitas dúvidas para escalar o Jacaré devido liberação por parte da Federação Paulista de Futebol.

O zagueiro Hélio, que veio do futebol matogrossense é um deles. Não bastasse isso, o volante Juninho contratado junto ao Noroeste, espera ser liberado e fazer sua estreia.

 “Vou ser bem sincero e só vou divulgar o time momentos antes da partida. Enquanto eu não tiver uma posição da Federação eu não posso montar a minha equipe. No apronto desta terça-feira, tive que quebrar a cabeça para definir uma equipe ideal para tentar a reabilitação no campeonato", concluiu o treinador rio-pretense.

A princípio o Verdão da Vila Universitária deverá ir a campo com a seguinte formação. Rafael; Marcelo Ferreira (Fernandinho), Luciano, Hélio (Ezio) e Ronaldo Honorato; Sérgio Manoel, Juninho (Geovani), Marcus Vinícius e Jô; Gláucio e Bruno Cavalo.

Ídolo do Rio Preto, Cleber Arado espera por reforços e torcida

Após o revés na estreia do Campeonato Paulista da Série A2, no último domingo (16), diante do Monte Azul no estádio Anísio Haddad, o ex-atacante e ídolo do Rio Preto, Cleber Arado, atualmente diretor de futebol do clube, comentou sobre o resultado negativo na primeira rodada.

Segundo Cleber, o pequeno número de torcedores foi essencial para a derrota em casa. “A falta de torcida e a falta de pressão atrapalharam muito a equipe nessa estreia do campeonato”.

O dirigente também comentou sobre os reforços que devem estrear nas próximas rodadas. “O Rio Preto contratou seis novos jogadores que ainda não estão com a situação regularizada, incluindo os dois paraguaios Ivan González e Osmar Gallardo”.

O Rio Preto segue em busca da regularização desses atletas já para a próxima partida do Campeonato Paulista da Série A2, contra o União São João, na próxima quarta-feira (19), às 19h30, em Araras.
Leia Mais