FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL INTERDITA ESTÁDIO ANÍSIO HADDAD EM RIO PRETO


Segundo a Federação, o local não oferece condições adequadas aos torcedores.

O Rio Preto pode estrear no Campeonato Paulista Série A-2 sem o apoio de sua apaixonada torcida, diante da Equipe do Atlético Monte Azul no próximo domingo dia 13 de Janeiro de 2011, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

A direção do Clube informou que enviou à Federação Paulista de Futebol, nesta quinta (13), um documento que faltava no qual se refere ao parecer da Vigilância Sanitária, pedindo a liberação do Estádio.


Rodrigo Ferreira – Total A2
Leia Mais

Rio Preto fecha com mais três patrocinadores para a disputa da A2

 
Os diretores do Rio Preto Esporte Clube fecharam na manhã desta quinta-feira, com mais três empresas que estamparão suas marcas no uniforme da equipe no Campeonato Paulista da Série A2, a partir do próximo domingo.  A rede de lojas Silvar Pneus, a empresa Roncato Comercial de Sucata e a Unimed Rio Preto chegaram num acordo com o presidente do clube, Vergilho Dalla Pria Neto, e se juntaram aos patrocinadores Lupo e Deka Sports.

“Os empresários estão entendendo nossa proposta e estamos muito otimistas. Mas quero informar que ainda temos espaços para negociar no uniforme e placas de campo. Acreditamos no potencial da nossa cidade”, afirmou o diretor de marketing do clube, Shirtes Pereira.

No A-2, o Jacaré estréia no próximo domingo, ás 10 horas, em São José do Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, contra o Monte Azul. Para encarar o Azulão, o técnico Betão Alcântara não poderá contar com o goleiro Bruno Prandi, que se recupera de uma cirurgia de apêndice. Outro que não poderá estreiar é o zagueiro Celso Gonzáles, contratado junto ao Três de Fevereiro-PAR., devido a liberação da janela de transferência internacional. Rafael Roballo da base assume o gol.

O provável Verdão da Vila Universitária deverá ser este. Rafael Roballo; Marcelo Ferreira(Fernandinho), Luciano, Ronaldo e Alex Brás; Sérgio Manoel, Ezio, Marcus Vinícius e Geovani; Jô e Gláucio.

Rodrigo Ferreira – Total A2
Leia Mais

O volante Júnio Alves Silva, mais conhecido como Juninho, 21 anos, do Noroeste, de Bauru, se apresentou ontem à tarde ao Rio Preto para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O novo reforço, que tem contrato com o Norusca, até 31 de dezembro deste ano, chega por empréstimo gratuito até o final da competição. A direção noroestina ficou de bancar metade do salário do jogador. “A outra metade será responsabilidade do Rio Preto”, informou Juninho animado com a transferência.

Na opinião do volante, jogar no Rio Preto é uma oportunidade para ganhar visibilidade no mercado futebolístico. “Infelizmente, no Noroeste eu não teria espaço. Chego ao Rio Preto para conquistar o acesso e aparecer novamente”, disse o jovem jogador, que desde os 16 anos de idade defende as cores vermelha e branca do Norusca. Neste período, ele ainda chegou a ser emprestado ao Bandeirante, de Birigui, em 2009 e 2010. No segundo semestre do ano passado, foi um dos titulares do Noroeste na Copa Paulista. “Atuei em todos os jogos da primeira fase, depois fui para a reserva”, acrescentou.

Segundo Juninho a vinda para o Rio Preto foi motivada pelo técnico Luciano Dias, que vai comandar o Noroeste na elite do Campeonato Paulista deste ano. “O professor Luciano me falou muito bem do Rio Preto e isto influenciou muito na minha decisão”, disse. O técnico Betão Alcântara elogiou Juninho. “É um jogador que conhecemos, tem boa saída de bola. Vai ser muito importante para o time”, comentou o treinador, que faz os últimos acertos para a estréia no A-2, domingo, às 10 horas, no estádio Riopretão, diante do Atlético Monte Azul.


Estádio

O presidente do Rio Preto, Vergílio Dalla Pria Netto, afirmou ontem que pode reverter a interdição do Riopretão antes da partida de domingo. “Só nos falta o parecer da Vigilância Sanitária. Chegando isso, apresentamos à federação e podemos liberar o estádio aos torcedores”, disse o dirigente. Caso não consiga o parecer da Vigilância, o Rio Preto terá de jogar com portões fechados contra o Monte Azul.

Rodrigo  Ferreira - Total A2
Leia Mais